segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Porque os homens tem dificuldade muitas vezes de expressar seus sentimentos ?



TEMA: "Qual real motivo para os homens normalmente terem dificuldade para demonstrar sentimento"



Eu particularmente não acredito que tenha um real motivo, de o porque os homens não demonstrarem seus sentimentos e sim vários motivos e relações que leva os homens a não demonstrarem, somos frios demais, omos sentimentais demais, somos quietos demais, não temos um meio termo na boa saibam valorizar coisas simples em que fazemos, você reclama de mandar todo sms para ele contendo no final o bom e velho "eu te amo" mas ele te responde sem o escrachado "eu também te amo" lembra quando ele deixa de ir para o futebol para ir até sua casa assistir um filme e ele passa na padaria e compra aquele salgadinho, sorvete ou chocolate, o nosso eu te amo é ver o seu sorriso estampado no rosto, não coloque um homem de frente com a parede sufocando ele pois das duas uma, ou ele vai mentir para você ou ele vai falar aquilo que você não quer ouvir, valorizem o "eu gosto de você""estou feliz de estar contigo" deixe o sentimento fluir, acontecer naturalmente “Os homens de poucas palavras são os melhores.”



Isso é algo que pode depender de muita coisa, não sei dizer se todos os homens têm a mesma dificuldade. Mas obviamente que em comparação com as mulheres todos os homens são “pedras de gelo”, tirando os gays, claro! Eu mesmo tenho essa dificuldade, essas paradas de deixar os sentimentos a mostra não fazem parte dos meus variados talentos. Coisas simples como, abraçar, por exemplo, chega a ser desconfortável! Se isso é bom ou ruim também é um mistério, não me sinto tão mal por ser assim, de verdade não é algo que me atrapalha. Por isso eu acredito que a maioria dos homens vivem assim por não se sentirem tão cobrados para serem sentimentais, homem cresce com a tal da história de que homem não chora. Enfim, homem tem sentimento, só não sabe usar, mas eu também posso garantir, quando usa é tão intenso quanto qualquer outra pessoa. Só precisamos encontrar a pessoa certa, que saiba “ligar” algo que é tão difícil de um homem deixar aparente. Nenhum homem vai assumir isso, mas é a verdade!
 
Certezas

Não quero alguém que morra de amor por mim...

Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.

Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...

Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...

Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.

Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...

Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.

E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...

Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.

Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...

Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.

CUIDADO PARA NÃO QUERER  MOSTRA O QUE SENTE GUANDO FOR TARDE DE MAIS 
DEMOROU MUITO PERDEU.....

SE  VC AMA ALGUÉM DEMOSTRE PARA ESSA PESSOA  NÃO ESPERE QUE OUTRO VENHA E LEVE SUA FELICIDADE 

BEIJINHO ANJA LUZZZZZZZZZZZZ
                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário