terça-feira, 9 de outubro de 2012

Melhorar Relacionamentos Amorosos


                    leia com atenção 


Hoje vou falar sobre dicas para melhorar os relacionamento  amoroso  e vou revelar um segredo que vai ajudar você criar mais atração no seu relacionamento.
O que você acha que o homem da sua vida começasse a fazer as coisas que fazem você se sentir especial, mais amada e mais apreciada? Continue a ler para descobrir como criar esta situação para si e para o homem que está na sua vida.
O que eu vou dizer sobre as formas de criar e manter o interesse dos homens vai ser uma surpresa para você. Sabia que há uma coisa simples que pode “acender” o lado apaixonado, curioso e amável seu homem? Eu passei anos a estudar todos os fatores que levam a um relacionamento duradouro com amor e paixão.
Observei milhares de casais e olhei para as coisas que levam um homem bom a entrar num relacionamento sério com a mulher certa para ele.
As mulheres querem se sentir seguras e felizes com um homem a um nível físico e emocional… Eu sei como as mulheres podem ter estas emoções com um homem. Quando uma mulher gosta de um homem existem sempre dúvidas na cabeça das mulheres. A maioria das mulheres sente-se desconfortável naquela fase de incerteza de quando estão a conhecer um homem e a mostrar-lhe os seus sentimentos… Quando os relacionamentos amorosos ainda não estão assumidos.
A transição de um relacionamento casual para um relacionamento sério pode ser um momento emocional difícil e vulnerável… É um momento “perigoso” para a mulher. Eu tenho a certeza que sabe como é este momento de transição, mesmo depois de algumas semanas de conhecê-lo e já ter saído com ele.
Depois chega um dia que você percebe que você está realmente a gostar dele… O relacionamento deixou de ser casual e você não está só a “sair” ou “ficando” come ele. Você fica apaixonada por ele e é neste momento que você percebe que alguma coisa tem de acontecer – alguma coisa tem de mudar para você se sentir segura e feliz. O mínimo que você tem de fazer é proteger-se a si própria sabendo se ele quer algo sério ou não. Este é o momento onde está o risco porque é o vosso relacionamento pode melhorar ou quebrar por completo.
Não é por coincidência que durante este momento de incerteza entre o homem e a mulher, as mulheres tendem a fazer e a dizer coisas que NÃO AJUDAM a criar o relacionamento que desejam.
Existe uma estratégia simples que eu vou partilhar com você que é a melhor forma de melhorar e acelerar você para uma situação melhor na sua vida amorosa, independentemente da fase do relacionamento. Você vai se sentir mais confortável, segura, e “com controlo” sobre o seu coração. Assim você vai ter mais facilidade em fazer as coisas positivas e que melhoram o seu relacionamento, sem cometer os erros que o podem quebrar.
Ao seguir esta estratégia você vai evitar os 10 erros das mulheres de uma forma natural. Evitar esses ajuda a criar um relacionamento com mais paixão, mais cumplicidade e vai sentir-se mais realizada na vida e no amor.

O Que Não Fazer…

Primeiro vou falar no maior erro que você pode estar a cometer quando tenta melhorar o seu relacionamento. Este erro é uma estratégia que as mulheres seguem de forma INCONSCIENTE. Você deve evitar esta estratégia porque pode afastar o homem que você quer manter num relacionamento. Esta estratégia é a “Eu vou ensinar ele a me amar”.
Você já tentou “ensinar” um homem a gostar de você e tentou treinar ele para ter um “relacionamento sério” com você? Acho que você sabe do que estou a falar… Muitas mulheres fazem isso quando o homem com que estão as toma por certas depois da fase inicial de “lua de mel” da relação.
Parece que a “magia” inicial está a desaparecer e que ele não pensa sobre as suas necessidades ou sobre o futuro do vosso relacionamento. Você se senta com ele para ter uma “conversa” e fala sobre o assunto dando exemplos de coisas que ele fazia e que já não faz há muito tempo. Você diz que ele já não faz essas surpresas especiais, que ele não está tão atencioso e carinhoso…
No dia seguinte você recebe uma dúzia de flores no trabalho e são dele. É bom… Mas pelo amor de Deus! Receber essas flores no escritório não é espetacular porque você acabou de discutir com ele na noite anterior porque você queria que ele fosse mais romântico… E porque você tinha saudades das pequenas surpresas. Foi forçado!
É como se você tivesse feito a encomenda das rosas e ele comprou e entregou. Não há muito romantismo ai não é? Depois de você receber o que queria não sabe tão bem porque foi você a pedir! Parece que a magia desapareceu do relacionamento? Eu também já senti isso como homem, eu entendo.
Como é que você diz a um homem para ele ser melhor na cama ou um parceiro melhor se ele não percebe as coisas? Como é que você pode fazer isso sem ter de explicar as coisas detalhadamente e sem arruinar as boas emoções que vem dos gestos inesperados e românticos?
O que as mulheres fazem é o seguinte. Tentam ensinar aos homens as formas mais básicas de amar, ser um bom parceiro e ensinar como ter um relacionamento bom. Para mostrar o que eu quero dizer vou contar uma história.
Um homem e uma mulher saíram juntos durante um tempo e gostavam um do outro. As coisas estavam a ir lentamente, no caminho certo para se tornarem “sérias”. Tudo parece confortável e natural. Mas a mulher está a pensar em algo que ela não mencionou – uma grande preocupação, ela está sempre pensando no assunto. Ela nunca teve a “conversa sobre o relacionamento” ou com ele, por isso ela NÃO TEM A CERTEZA sobre o status do relacionamento e o que significa o relacionamento do ponto de vista dele.
Os sentimentos dela vão ficando mais fortes e ela começa a sentir uma coisa horrível… Ela começa a sentir-se VULNERÁVEL e com INCERTEZAS. Como ela não sabe o que se passa na cabeça dele e como ele não expressa interesse num relacionamento sério com a mulher, ela começa a ficar DOIDA! Os medos inconscientes começam a ganhar o controlo. Aquela atração suave e fácil já não está presente, o magnetismo e a ligação entre eles já não é o que era porque a mulher se está a tornar mais insegura.
Ele começa a afastar-se e ela começa a identificar comportamentos e emoções estranhas que não tinha identificado nele quando as coisas eram divertidas, fáceis e novas. Ele passa muito tempo com os passatempos e as atividades dele sem a convidar ou sem planear alguma coisa que eles possam fazer JUNTOS…
Parece que ele está constantemente preocupado com o trabalho ou com outras coisas e não está tão interessado nas conversas longas, reveladores e profundas que costumavam ter…
O pior de tudo é que eles tiveram mais desentendimentos do que “entendimentos”. Ele já não diz “Eu gosto muito de você” ou “Eu te amo” as como antes e já não dá tanto carinho. Agora ela não sabe o que deve fazer ou deixar de fazer para as coisas voltarem a ser o como eram.
Por isso ela tem uma ideia – Ela quer ser a mulher que o vai levar a entender que elas MERECEM MELHOR, e que eles podem ter um relacionamento amoroso lindo se ele fizer o que ela pedir, se ele escolher ela e se esforçar para as coisas funcionarem. Ela pensa que se realmente expressar o que ela SENTE POR ELE, que ele vai ver a luz, vai entender o que estava mal e vai correr para os braços dela.
Ela começa a dar mais afeto a ele, como se tocando e acariciando ele fosse soltar uma espécie de “reação amorosa”. Ela tenta explicar porque ela se sente infeliz e diz as razões. Ela esforça-se muito para ser compreensiva e “aberta”. Ela faz isso esperando receber amor e uma conexão com ele, dando tudo o que ele sempre desejou numa mulher para que vivam felizes para sempre.
Fim da história.
Agora me diga, como é que acha que a história acabou para a mulher? O homem dela “viu a luz”? Eles viveram felizes para sempre?
Eu quero que você pense nesta história e como ela se relaciona com a sua vida. Está a ver algumas semelhanças? Ainda bem, vamos falar sobre o assunto.

Entender a Psicologia Masculina – O Que Fazer em Vez de o “Ensinar a Amar”

A situação de a mulher tentar ensinar o homem a ficar com ela é muito comum. Os homens também fazem isso às mulheres. Eu também já fiz isso e o mais bizarro é que eu só agi assim com as mulheres que NÃO ERAM as mulheres certas para mim. Mas isso não me impediu de tentá-las mudar para ser a mulher “ideal” que eu queria.
Por causa dos sentimentos intensos que eu tinha no relacionamento, eu estava demasiado interessado nessas mulheres e em todos os detalhes da nossa vida juntos. Eu queria partilhar o meu amor com elas, eu queria mostrar que havia uma forma melhor de partilhar o nosso amor e ter um relacionamento melhor.
A realidade era outra e havia poucas coisas na dinâmica do relacionamento que realmente funcionavam PARA MIM. Eu estava a perder o meu tempo e a minha energia. Agora, olhando para trás, percebo o que se passou. O problema nestas situações foi que a ATRAÇÃO e a LIGAÇÃO que eu estava a sentir distorceram a minha perspectiva e não insisti no que eu realmente queria e gostava num relacionamento.
Os meus sentimentos e a necessidade de estar com a minha parceira naquele momento eram muito mais importantes do que ter o relacionamento saudável. Eu estava disposto a gastar o meu tempo, a minha energia e o meu afeto para tentar tornar uma mulher na pessoa certa para ter o relacionamento “perfeito”.
Em vez de olhar para a minha parceira como ela era, eu estava a compará-la constantemente com a pessoa que eu queria que ela fosse e tentei mudar cada vez mais o que elas faziam e que elas eram. Isso não é bom para nenhum dos dois.
Como eu estive no mesmo lugar, é fácil reconhecer quando mulheres estão a fazer a mesma coisa com os homens. E as mulheres fazem MUITO isso, e em vários aspetos do relacionamento. Isto lhe parece familiar? O que se passa? Na realidade é bastante simples.
Quando alguém se afasta de nós, ou age de forma distante e sem afeto… A nossa primeira reação é agarrar a pessoa e puxar ela para perto.
Tentamos falar sobre os assuntos que não estão bem na relação.
Você fica mais confusa e mais frustrada cada vez que não vê e recebe aquilo que quer.
Você fica frustrada e chateada por tudo e por nada – porque há tanta tensão.
E fazemos tudo isso sem sequer perceber o que se está a passar… E não vemos os efeitos negativos que isso tem em NÓS e na pessoa que amamos.
Se você quer criar um relacionamento amoroso melhor (um relacionamento onde o homem OUVE e toma AÇÃO) então você tem de PARAR de CRIAR TENSÃO. Você tem de parar de puxar ele para perto e tem de começar a ver a realidade. Quando conseguir fazer isso você vai estar na situação certa para ter os RESULTADOS e o relacionamento que você merece.
Para ter mais proximidade com o homem, você tem de fazer algo totalmente diferente – algo que vai CONTRA A INTUIÇÃO. Não é falar e “resolver” os problemas, medos ou o que VOCÊ ACHA que está mal nele e tentar que o seu parceiro mude de atitude. Isso pode parecer um passo “lógico”, mas raramente dá resultado. Aqui vai a estratégia secreta para resolver esse problema:

Pare de Tentar

Pare de tentar mostrar ao homem o que ele tem de fazer.
Pare de tentar mostrar ao homem que ele tem de ser diferente.
Pare de tentar dizer ao homem o que ele deve pensar ou o que deve sentir.
Essas coisas não funcionam e eu vou explicar por que. Existem duas opções que você pode tomar:
1ª Opção: Você pode ter um plano de referência EXTERNO para as suas necessidades, objetivos, realização, emoções e direção.
Aqui você olha para o que as OUTRAS PESSOAS estão a pensar e a fazer, muitas vezes você tem de seguir o caminho que outras pessoas lhe põem à frente.
2ª Opção: Você pode ter um plano de referencia INTERNO para as coisas mais importantes da sua vida.
Por outras palavras, VOCÊ decide o que quer, como se vai sentir, o que vai aceitar e o que não vai aceitar das outras pessoas. Aqui você vai na direção que você quer e vai atrás do que você deseja. As outras pessoas podem acompanhar você nesse caminho se quiserem.

Então qual é o seu plano de referência? Interno ou Externo?

Depois de observar e entender melhor a psicologia feminina eu descobri alguns fatores comuns. As mulheres felizes que eu vejo em relacionamentos amorosos saudáveis e maduros, são mulheres que utilizam o seu próprio plano de refêrencia como a sua “bússola emocional”. Elas têm uma direção e um caminho, e independentemente do que o homem faz, elas continuam na direção que ELAS QUEREM.
Quantas mulheres é que você conhece que foram por um “caminho errado” durante anos, com homens que elas na realidade não queriam? Aqui o mais importante não é o óbvio. Por estas mulheres terem uma “bússola interna”, elas NÃO FAZEM uma coisa que muitas outras mulheres fazem… Elas nunca deixam que os problemas emocionais ou as limitações dos homens se tornem a responsabilidade DELAS.
Claro que elas amam e apoiam o seu homem, mas o objetivo de vida delas não é tentar resolver o problema POR ELE. Elas olham para a situação e deixam o homem decidir por ele. Se você parar de tentar moldar o seu relacionamento para o que você acha que quer, e se começar a fazer as coisas com o seu “compasso natural”, você vai começar a criar de forma “natural” as situações que você quer com o HOMEM CERTO.
Eu já vi homens indecisos sobre relacionamentos sérios, a começar a desejar relacionamentos só por que a mulher fez uma mudança na mentalidade. Existem certas mudanças emocionais que mudam o comportamento do homem… Atraem os homens porque a mulher parece mais relaxada e menos chateada e frustrada com eles.
Em vez de ficar à espera do homem lhes dar as coisas que elas querem, estas mulheres mudaram a vida com a outra forma de RESPONDER às situações do dia. Se elas estavam infelizes com a vida, procuraram um emprego novo, voltaram a estudar, fizeram amigos novos, trataram do seu visual, etc… Elas não ficaram sentadas em casa à espera que o homem lhes completasse como pessoa…
E nunca se concentraram em melhorar o relacionamento amoroso na esperança de se SENTIREM MELHOR com a vida delas. É neste momento que algo de poderoso acontece neste processo:
Depois de fazer isso, a mulher começa a ver que ela está a ensinar o homem como ele deve como pensar nela – como uma mulher ou como amante ou namorada desejada e de grande valor.
Leia essa frase de novo. É importante. Só você é que pode ensinar um homem como ele deve tratar você. Andar preocupada sobre a forma de agir dele, tentar “arranjar” as falhas dele para você se sentir melhor é uma PERDA DE TEMPO. Existe uma coisa que eu chamo o “Equilíbrio do Relacionamento” que eu explico no meu livro. Esse é o pilar do que eu ensino às mulheres e é como eu as ajudo a entender como os relacionamentos, o amor e a atração funcionam.
Para pode subscrever a newsletter totalmente grátis. Para saber mais pode ler veja o meu Livro como conquistar um homem e os outros artigos sobre como conquistar um homem,como seduzir um homem 

beijinho anja luzzzzzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário