terça-feira, 3 de abril de 2012

"Nunca chore diante das pessoas que não entendem o siginificado de suas lágrimas porque amar é uma arte mais nem todo mundo é artista."

                                           A IMPONTUALIDADE DO AMOR

Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha. 

Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa? 

Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio. 

O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa. 

O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito. 

A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.
                                                         


Amar...Desamar...Amar...Como podemos gostar tando de alguém e sofrer tanto...Como podemos amar tanto uma pessoa, mesmo sabendo que nunca daria certo...Mas o sentimento chega sem pedir licença e quando percebemos, já está aí, dentro da gente.
Vai falar com o coração: não vai dar certo, somos diferentes, esqueça esse aí, vamos procurar outro menos complicado, que pense como a gente. Não adianta, ele não escuta! Nem está aí pro que a gente pensa. Só quer saber de amar e amar...Aí que gente sofre e sofre...Porque só amor, isso mesmo, somente amor, não é garantia que um relacionamento vá dar certo.Outras coisas estão em jogo, e fazem a diferença. E mesmo sabendo que não é essa a pessoa com quem sonhamos, não deixamos de amá-la...E é aí que a gente sofre...Tantos conflitos, desentendimentos, e passamos por cima de quase tudo pra não sofrer com a separação...E é aí que a gente sofre...Até o dia em que chega o limite, e o orgulho e a razão, que estavam lá no fundo, escondidinhos, se revelam. E é a hora do fim... A dor é tamanha, que é quase palpável, física. O chão se abre, e a gente se perde por esse poço vazio. E é aí que a gente sofre...


                                                                     
 O porqe de amar?
O porqe de correr o risco de sofrer?
Pois se você se apaixona, corre o risco de não ser correspondido...
O amor é um sentimento mais lindo entre os sentimentos, mais ele é o mais perigoso dentre os sentimentos pois se você sofre por amor, Você sofre muito! 
é inevitável se apaixonar, pois quem manda é o coração... se o coração tivesse conciência própria ele escolheria sempre a pessoa certa.
O amor é um sentimento que prejudica... Faz você pensar, Faz você imaginar.
O grande aliado do amor é o carinho, e isso todos nos necessitamos, todos nos precisamos dar e receber carinho... por isso, usar a cabeça na hora de escolher um grande amor, é fundamental!.
Pois se você ir apenas com o seu coração o amor terá outro aliado, a solidão !, A solidão que tem como aliado as noites sombrias e frias... Viva por amor, e não para amar.
O porqe de amar, faz você lutar, Faz você alcançar seus objetivos.''


Na Vida você aprende certas coisas, como sofrer, amar e perdoar. E todas estas se combinam,porque você só saberá amar se sofrer, e só saberá sofrer quando tiver a capacidade suficiente para perdoar e perceber que ninguém é perfeito, pois somos imperfeitos porque precisamos de amor, se fossemos perfeitos não estariamos sempre a procura da perfeição, e muito menos a procura de um amor para nos completar! 
                                                                                         






Chega !!!!


Chega de sofrer por quem não me da valor...
Chega de amar quem não me ama..
De fazer rir quem me faz chorar .....
A vida cansa, sofrer cansa, queria poder ser forte pra dizer o que penso e o que sinto...
Queria saber voar, pra poder fujir de tudo e de todos ..
Mas isso não iria aliviar a minha dor, pois o q sinto dói tanto q chorar é inevitável......
Alguns dizem q a felicidade está em nós mesmo, mas em mim só encontro tristeza, eu finjo ser feliz quando muitas vezes estou morrendo por dentro, eu rio pras pessoas querendo no mais profundo da minha alma chorar ...
Queria não sentir isso.. Mas o que devo fazer ??????


                                     
                                                              ATÉ DEUS  SOFREU POR AMOR 


                                                                          
                                                                     jesus-Amor



O DEUS DE AMOR : JESUS
PORQUE EU, O SENHOR,NÃO MUDO . ML 3:6
Existe um Deus que é maravilhoso, que fez os Céus e a Terra e tudo que neles há.
Deus criou o homem à sua imagem e semelhança.
E este ser criado à imagem e semelhança do Altíssimo desobedeceu ao Senhor e ao ouvir a voz de satanás caiu. O homem tinha tudo para ser feliz : paz, alegria, alimentação farta e fácil, uma natureza aos seus pés, mas estragou tudo quando desobedeceu ao nosso grande Deus do Universo.O homem pecou e o pecado o levou à morte.
O homem foi vivendo em dacadência absoluta, desagradando ao Criador. A ira de Deus era aplacada através do oferecimento de um cordeiro puro sem mácula.
Num momento de amor Deus colocou em prática seu plano definitivo para remissão dos pecados. Deus enviou Seu filho para salvar o homem.
MAS QUEM ERA ESTE FILHO DE DEUS ???????
Este Filho já existia "como homem" no Velho Testamento?????Não, no Velho Testamento não vimos esta manifestação de Deus.Ele existia como este Deus Único que criou o mundo, mas não como filho. Não havia o ministério de Filho e sim UM DEUS que era adorado em Espírito e Verdade.
Está escrito O Verbo era Deus,o Verbo estava com Deus e o Verbo se fez carne, não se falou o filho se fez carne e sim Deus que era único e absoluto veio na Terra como homem.
É óbvio que se Ele já existisse, a frase seria assim: O FILHO SE FEZ CARNE, mas está escrito O VERBO SE FEZ CARNE...E se Ele já existisse como filho de uma forma distinta do Deus Criador, não estaria escrito Um só Deus, pois seriam 2.
No Novo Testamento quando Jesus nasceu foi dito a respeito Dele "SERÁ CHAMADO FILHO DE DEUS". Antes não era Filho .A parte humana de Deus foi chamada de Filho.Jesus tinha duas naturezas: a humana e a divina. Ele era 100% homem e 100% Deus.
Seu nascimento se deu em Belém ; o Filho de Deus foi totalmente homem e morreu como homem.
Jesus se ofereceu para tirar os pecados de muitos...Hb 9:28
Mas está escrito que Jesus é o mistério de Deus...Cl 2:2
Que mistério é este????
É que este Deus veio como homem, morrer por nós.Jesus é o nome sobre todos os nomes.

Por tudo que Jesus fez e disse aqui na Terra, demonstra claramente que Ele era Deus .A Bíblia nos esclarece totalmente ao falar como este Filho de Deus surgiu.
Em João 1: 1 O VERBO ERA DEUS.E nós sabemos que no Velho Testamento todo sempre foi claro que Deus é único,E ESTE VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS E O MUNDO FOI FEITO POR ELE, ou seja o mundo foi feito por este Verbo que era Deus e agora veio na Terra como homem, deixando o esplendor de sua glória e se entregando como cordeiro mudo APENAS POR AMOR À HUMANIDADE.
No Novo Testamento Jesus falou : Antes que Abraão existisse Eu sou. Sabemos que Deus no Velho Testamento ao falar de Sua pessoa a Moisés usou esta expressão:"EU SOU VOS ENVIOU ..".
Este filho de Deus era totalmente homem e totalmente Deus pois está escrito que TODA plenitude da divindade estava Nele e que as obras que Ele fazia era o Pai que estava Nele quem as fazia, portanto quando Felipe pediu a Ele para que mostrasse o Pai, Ele respondeu claramente sem rodeios: COMO MOSTRA-NOS O PAI? HÁ TANTO TEMPO ESTOU CONVOSCO E NÃO ME TENDES CONHECIDO, as obras que eu faço, não faço por mim mesmo mas O PAI QUE ESTÁ EM MIM É QUEM AS FAZ...
Jesus é a expressa imagem do Deus invisível.Cl 1 :15 .Só podemos ver Deus na face de Jesus.
Em Jesus habita corporalmente toda a plenitude da divindade.Cl.2:9
Este homem Jesus , sendo Deus, não usurpou ser igual a Deus, simplesmente suportou suas dores, sofrimentos como homem, com um único objetivo SALVAR A HUMANIDADE.
Derramou seu sangue puro, imaculado para remissão dos pecados, por isso quem Nele crer tem a vida eterna. Está escrito QUEM TEM O FILHO,TEM O PAI, QUEM NÃO TEM O FILHO NÃO TEM O PAI E A IRA DE DEUS PERMANECE SOBRE ELE.Vemos muitas religiões que crêem apenas em Deus Criador mas não aceita o Filho(o homem Jesus) como único Salvador e sim apenas como profeta.
Mas a Bíblia é clara:Jesus é este Deus que se fez carne e habitou entre nós...Está claro, Ele não veio ao mundo como Pai (criador) e sim como homem...
Sabemos que Jesus venceu como homem, e como homem Ele poderia desistir pois não foi fácil suportar nossos pecados, nossas doenças na cruz, mas Jesus veio para salvar e por amor a humanidade , não desistiu. Sendo Deus , Ele poderia acabar com todos seus inimigos, mas não o fez , só por amor a nós.Jesus é o Deus de amor.
I Tim 3:16 ...grande é o mistério da piedade: Aquele que se "manifestou"em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios ...(Este é Jesus)
Um pouco antes de Jesus ir para a morte da cruz reuniu os apóstolos e com todo amor disse-lhes: NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS , VOLTAREI PARA VÓS.ESTAREI CONVOSCO TODOS OS DIAS ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS.
Ora , se Jesus fosse apenas um homem normal , certamente Ele não poderia voltar caso contrário seria reencarnação e a Bíblia é clara quando diz AO HOMEM ESTÁ ORDENADO MORRER UMA SÓ VEZ DEPOIS DISSO VEM O JUÍZO, portanto não existe reencarnação..Hb 9:27
Então como Ele poderia dizer que estaria com os discípulos todos os dias????
Ele não poderia dizer se Ele não fosse Deus e ainda Ele disse que enviaria o Espírito da Verdade,o Consolador.Então ficou claro que Ele estaria com os discípulos agora não como o homem que entregou a sua vida, mas estaria como um Consolador ,o Espírito Santo habitando no homem,dando entendimento do que é verdadeiro.
Está escrito: o Espírito Santo vos guiará em toda verdade.
Note bem e analise, nosso Deus era o Verbo, este Verbo se fez carne, veio como homem, agora este Deus está dizendo que estaria com os discípulos até a consumação dos séculos, não como homem mas como Espírito Santo.O Deus pleno habitando no homem .Em Deus não há divisão.
Este Deus maravilhoso é Espírito,foi chamado de Pai(criador) e como homem por meio do sangue da cruz veio reconciliar consigo mesmo todas as cousas quer sobre a Terra,quer nos céus .
( Cl 1:20)
A verdade é Jesus, Ele mesmo disse EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.Só podemos chegar a Deus através de Jesus.Como????Aceitando-o como Salvador, crendo em sua palavra, entendendo que Ele se entregou para nos dar a vida eterna, por isso está escrito SOMENTE HÁ UM MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS: JESUS,o homem.(I TIM 2:5)
Esta foi a maior manifestação de Deus aos homens, quando Ele mesmo se fez carne para morrer pelos nossos pecados.Hoje o que aplaca a ira de Deus é o sangue de Jesus...
QUEM É JESUS?
É O DEUS QUE VEIO AO MUNDO COMO HOMEM E SE ENTREGOU COMO UM CORDEIRO MUDO, SÓ POR AMOR À HUMANIDADE
Jesus é o que era,o que é,o que há de vir:O TODO PODEROSO.Ap 1:8
VERDADEIRAMENTE, ESTE É O DEUS DE AMOR
I Jo 5:20 Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna...

                                             
                                                                
                      jesus-Coroado-de-Espinhos

                               JESUS É DEUS, MAS CHORA
 


 
 
Nessa passagem, Jesus chora sobre Jerusalém por que Ele estava presenciando que a Cidade Santa não sabe qual é o caminho da verdadeira paz.
 
Os olhos dela estão como que tapados: ela se tornou o centro da exploração e opressão do povo, enveredando por um caminho que é o avesso do caminho da paz.
 
Ela será destruída, porque não quer reconhecer na visita de Jesus a ocasião para mudar as próprias estruturas injustas, abrindo-se ao apelo d’Ele.
 
 
Jesus chora por que gostaria de juntar aquele povo como uma galinha junta seus pintinhos. Caro leitor, você conhece esta cena? A galinha junta os pintinhos com as assas e os protegem. Jesus é assim mesmo! Ele usa linguagem bem humana para que possamos compreender. Veja a comparação que o Mestre faz! Como é grande o amor d’Ele pela humanidade, demonstrado nestes textos à cidade de Jerusalém.
 
 
Veja que comparação que Jesus faz!
 
Como é grande o amor de Jesus pela humanidade, narrado nestes textos a cidade de Jerusalém. E ele é proclamado para você aqui agora! Ele deseja muito abrir seus braços agora e acolher a todos, deixe-se ser acolhido por Jesus!
Foram duas ocasiões muito solenes aquelas em que os textos sagrados nos dizem que Jesus chorou. Chorou diante do sepulcro, onde jazia o seu amigo Lázaro, morto há quatro dias, e chorou quando sentiu, no mais íntimo do seu coração, a incredulidade da santa cidade de Jerusalém.

Jesus é Deus (único, sem dúvida), que chora pela situação triste e ímpia deste mundo perdido. Parece um contraste, algo incoerente, Deus a chorar pelos homens. Mas não. Não é incoerência, porque Este (Jesus) é o único Deus que ama. Deus que ama o mundo de tal maneira que se dá a si mesmo, como sacrifício de substituição para que todo aquele que n’Ele crê não morra, mas tenha a vida eterna.

Olhemos este texto e vejamos com que amor Deus se ocupa de nós. Como se dá a si mesmo; como sofre, vendo a cidade entregue às suas impiedades e dominada pelos vendilhões da religião; como chora sobre ela e ora para que abra os olhos para as suas oportunidades, ainda de pé, mas em breve perdidas! Esta cidade és tu, sou eu quando não nos "queremos" converter e acatando os seus ensinamentos nos salvar.
 
 
 
E então continua chorando por ti e por mim:
 
Jerusalém, Jerusalém, como gostaria que visses as tuas oportunidades, mas tu queres continuar de olhos fechados; como queria que abrisses os olhos, mas tu preferes continuar de olhos fechados e não ver a verdade; como quis ajuntar os teus filhos como a galinha ajunta os pintos debaixo das asas, mas tu não quiseste; Porque assim queres, os teus inimigos te sitiarão de todos os lados, serás totalmente derrubada e em ti não ficará pedra sobre pedra que não seja derribada.
 

Não te revês na situação de rebeldia de Jerusalém?

Arrepende-te enquanto é tempo. Aceita a misericórdia de Jesus, que chora pela tua triste e condenável situação de pecador perdido. Vem a Cristo que te chama com amor infinito e viverás.
Ai de ti que não sabes reconhecer a bondade de Deus que estava a seu lado no dia a dia da vida. Que estejamos sempre atentos e conscientes com os bens que temos, sobretudo o bem da paz e da vida.



QUEM NUNCA SOFREU POR AMOR 


BEIJINHO ANJA LUZ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário