sexta-feira, 30 de março de 2012

massagem e seus benefícios

massagem modeladora, gordura localizada


         

massagem modeladora é executada utilizando movimentos rápidos, repetitivos e firmes sobre os tecidos do corpo favorecendo a quebra das células de gordura localizada que são eliminadas pela corrente sanguínea.

Essa técnica de massagem consegue atingir as camadas de tecido com o maior nível de concentração de gordura como por exemplo: a barriga, pernas, braços e cintura. O profissional que aplica a massagem modeladora, utiliza cremes específicos que auxiliam na redução de medidas, combate a gordura, celulite e a flacidez.

O principal objetivo da massagem modeladora é atuar sobre a gordura localizada e melhorar a circulação sanguínea. O especialista nessa técnica massagem, executa movimentos específicos para atenuar a celulite e melhorar a elasticidade da pele.
 
A causa da flacidez ocorre devido a uma diminuição na produção de fibras de colágeno e elásticas, o resultado dessa diminuição na produção de fibras é a alteração na elasticidade da pele e dos músculos. Segundo pesquisas disponíveis na Internet, a flacidez atingi principalmente as mulheres em locais como pernas, rosto, braços, glúteos, a massagem pode auxiliar no tratamento porém desde que aliada a hábitos de vida saudável como atividade física e uma alimentação balanceada.
 
A flacidez que é o enfraquecimento da elasticidade da pele e dos músculos, pode ocorrer de forma natural com o passar dos anos ou através de outros fatores como: alimentação incorreta, fumo, obesidade, alterações hormonais, genética, sedentarismo entre outros fatores.
 
Aliada a hábitos de vida saudável, os movimentos da massagem podem auxiliar no processo de eliminação da gordura localizada que fica acumulada em pontos específicos de nosso corpo, podemos citar como exemplo o acúmulo de gordura na barriga, quadris, braços etc.
 
massagem modeladora pode proporcionar outros benefícios como o aumento da circulação sanguínea ajudando a relaxar músculos e o alivio das tensões causadas pelo estresse do dia-a-dia.
 
Atualmente a estética já faz parte do cotidiano das pessoas e os cuidados  com a estética corporal, facial, capilar e odontológica tem aumentando consideravelmente.
 
O massagista aplica movimentos sobre os tecidos do corpo com objetivo agilizar o processo de eliminação daquela gordurinha indesejada que está concentrada nas coxas, braços e abdômen através da corrente sanguínea, e posteriormente será eliminada pelo corpo através da urina ou fezes. A seqüência de movimentos com as mãos ou com o auxílio de equipamentos, ajuda no processo de transporte e posterior eliminação das toxinas e impurezas.
 
Para atingir a camada mais profunda onde está armazenada a gordura, a força executada nos movimentos de pressão, amassamento e deslizamento é maior, dessa maneira o massagista consegue "quebrar" as cadeias de gordura que posteriormente são eliminadas através da corrente sanguínea além de melhorar a oxigenação dos tecidos.
 
A técnica de massagem modeladora é uma das mais utilizadas em centros estéticos, está em destaque atualmente pois grande parte da população enfrenta a dificuldade em manter o peso através de dietas ou exercícios físicos, os movimentos intensos e repetitivos de massagem provocam a diminuição da área onde está sendo aplicada e auxilia na queima da gordura localizada.
 
Os movimentos da massagem podem auxiliar na remodelagem do contorno do corpo, da tonificação muscular e na redução de medidas.
 
Identificamos a celulite principalmente pelo aparecimento de ondulações pelo corpo com aspecto de casca de laranja, a causa desse problema é devido ao acúmulo de gordura subcutânea que forçam a retração da pele.
 
A massagem modeladora pode proporcionar os seguintes benefícios:
 
Celulite: gordura localizada, celulite
Auxilia no combate à celulite, resultado de um distúrbios no metabolismo de líquidos e lipídeos do corpo.
 
  
Flacidez: 
Atua na falta de tônus muscular ou perda da elasticidade da pele. Diversos motivos podem causar a flacidez podemos citar como exemplo: a falta de atividade física e o aumento ou diminuição considerável do peso.
 
   
Gordura Localizada: 
 Auxilia no combate à gordura localizada que por fatores  genéticos ou hábitos alimentares faz com que o tecido gorduroso seja acumulado em determinados locais de nosso corpo.
 
  
Milhares de pessoas espalhadas ao redor do mundo estão lutando diariamente para conquistar a boa forma, e a massagem modeladora é uma das técnicas utilizadas para combater a gordurinha indesejada e a celulite a um custo acessível.
 
Pesquisas disponíveis na Internet informam que dependendo da região do corpo a ser trabalhada é possível perder entre 2 a 5 centímetros das medidas dependendo da técnica que está sendo utilizada. Executada manualmente, a  massagem auxilia a penetração do produto na pele do paciente maximizando os resultados do tratamento.
 
Outra técnica utilizada é a massagem linfática que tem como principal objetivo retirar o excesso de líquidos e toxinas estimulando o sistema linfático. Pode proporcionar, outros benefícios como estimular o sistema imunológico, regeneração dos tecidos etc.
 
Antes de iniciar o tratamento com a massagem modeladora em um centro de estética, recomendamos que procure um médico para realizar uma avaliação e verificar quais são as indicações e contra-indicações dessa técnica massagem.
                                  
                                                   drenagem linfática

drenagem linfática é uma técnica de massagem que auxilia no processo de eliminação de impurezas acumuladas entre as células dos tecidos pela corrente sanguínea.
É pelo sistema linfático que percorre o líquido (linfa) incolor e transparente que filtra essas impurezas. Quando há algum problema na circulação linfática, essas impurezas podem ficar "paradas" em determinados pontos do corpo o que pode ocasionar inchaços, espinhas, edemas etc. Nesse caso, após uma avaliação, o especialista pode recomendar a drenagem linfática.
A linfa é o líquido responsável pelo "transporte" do excesso de líquidos e toxinas . Esse sistema, é constituído de vasos linfáticos que recolhem e depois filtram líquidos e dejetos que retornam para a circulação sangüínea.
massagem linfática foi criada pelo doutor Emil Vodder na década de 30, como um tratamento a seus pacientes que apresentavam os mais variados sintomas como: gripe, sinusite, renite etc. Esses paciente apresentaram os gânglios do pescoço inchados e duros, executando movimentos da drenagem linfática manual nos gânglios, doutor Emil Vodder identificou melhora significativa nos sintomas citados anteriormente.
Edema é o acúmulo de líquido em um espaço existente entre as células de um tecido conhecido como espaço intersticial. Geralmente, o edema diminui a circulação sanguínea prejudicando a nutrição dos tecidos. Dependendo do grau do edema, pode ser utilizada a drenagem manual que pode proporcionar uma rápida diminuição do edema.
 
drenagem linfática é executada através de movimentos circulares e suaves sobre os pontos onde existe os vasos linfáticos. Quando estimulados, a circulação linfática proporciona a distribuição de líquidos e a movimentação de toxinas em direção aos rins para que sejam eliminadas posteriormente.
 
Geralmente o curso de drenagem linfática prepara o profissional para conhecer sobre o método do doutor Vodder, componentes do sistema linfático, fluxo da linfa, capilares, vasos, fisiologia, indicações, contra-indicações, gânglios linfáticos, celulite, gordura localizada, vias linfáticas, conceitos sobre movimentos de acordo com a área de aplicação da técnica de massagem entre outros conhecimentos.
 
A causa da celulite é o acúmulo de gordura subcutânea que forçam a retração da pele causando a aparência de casca de laranja, a massagem linfática permite amenizar ou diminuir medidas e a celulite eliminando os líquidos retidos em determinados pontos do corpo.
 
Utilizando essa técnica de massagem você está trabalhando com dois recursos do sistema linfático, que seria a captação e evacuação. Os vasos linfáticos facilitam a eliminação de toxinas e o transporte de elementos nutritivos para várias partes do corpo.
 
Atualmente a massagem linfática é uma das técnicas mais procuradas pois atua como um descongestionante eliminando o excesso de líquidos através da circulação linfática e por ativar o sistema imunológico.
 
Os movimentos geralmente executados nessa técnica são suaves, circulares e precisos  através de manobras com as mãos ou por equipamentos eletrônicos.
 
A massagem linfática corporal pode ser indicada por um médico ou especialista, para eliminar o excesso de líquidos ou toxinas e melhorar a oxigenação e nutrição dos tecidos. Após avaliação, pode ser que essa técnica seja indicada no tratamento de:
  sistema linfático
• Celulites; 
• Melhora a circulação sanguínea; 
• Diminui a retenção de líquidos; 
• Tratamento de certos tipos edemas; 
• Inchaços; 
• Tensão pré-menstrual; 
• Sinusite; 
• Stress; 
• Entre outras aplicações. 
  
 
 
Essa técnica exige o acompanhamento de um especialista portanto, antes de realizar o tratamento através da drenagem linfática, você deve verificar quais são as indicações e contra-indicações e consultar seu médico.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário