quinta-feira, 7 de junho de 2012

cuidados com coro cabeludos


                             quedas dos cabelos 
Qualquer tipo de queda de cabelo, tanto para os homens como para as mulheres, ocorre de mãos dadas com o envelhecimento precoce das raízes do cabelo uma vez que o colágeno ao redor delas torna-se mais escasso. Sem o colágeno, as veias que alimentam e estimulam as raízes não são mais capazes de alimentá-las. Consequentemente, o bulbo fica desnutrido e a fibra enfraquecida, gerando assim a queda dos fios. A ação tripla de Arginina estimula a micro-circulação para uma melhor nutrição do bulbo, favorecendo a troca de nutrientes entre a raiz e o fio.
Dentre as principais causas de queda excessiva dos cabelos na mulher estão:

ESTRESSE

Algumas situações, como grandes cirurgias e doenças crônicas, resultam em estresse para o organismo podendo levar à queda dos cabelos. O estresse psíquico também pode aumentar a perda dos cabelos. Caso essas condições sejam passageiras, como no caso das cirurgias, a queda se reverte espontaneamente.

ANEMIA

A deficiência de ferro pode ocorrer por uma diminuição da ingestão ou absorção do ferro ou por uma perda crônica através do sangue, como por exemplo em mulheres com o período menstrual muito longo ou com grande volume. Essa deficiência pode ser detectada através de exames de sangue e corrigida com o uso de medicações para repor o ferro.

PÓS-PARTO

Auando a mulher está grávida, ela perde menos fios do que perderia normalmente e ao final da gravidez muitos fios entram na fase de repouso do ciclo e caem. Isso ocorre normalmente 2 a 3 meses após o parto, podendo durar de 1 a 6 meses, retornando ao ciclo normal na maioria dos casos.

QUEDA POR PRESSÃO

A queda dos cabelos pode ser devida a uma tração dos fios, como em sessões de alisamento, ou por pressão provocada pelo uso constante de chapéus apertados.

USO DE MEDICAMENTOS

Alguns medicamentos podem ter como efeito colateral à queda temporário dos cabelos.
--------------------------------------------------------------------------------

 que é Seborreia?

Sinônimos: Caspa, dermatite seborreica
A dermatite seborreica é uma doença inflamatória comum que afeta a pele e provoca a formação de escamas brancas ou amareladas nas áreas oleosas como o couro cabeludo ou dentro do ouvido. Ela pode ocorrer com ou sem vermelhidão na pele.
Crosta láctea é o termo usado quando a dermatite seborreica afeta o couro cabeludo dos bebês.

Causas

Acredita-se que a dermatite seborreica seja causada pela combinação do excesso de produção de óleo na pele e irritação por um fungo chamada Malassezia.
A dermatite seborreica parece ser genética. Estresse, fadiga, mudanças bruscas de temperatura, pele oleosa, limpeza de pele esporádica e não lavar os cabelos com frequência, uso de cremes que contêm álcool, doenças de pele (como a acne) ou obesidade podem aumentar o risco da doença.
Condições neurológicas como mal de parknson  traumatismo craniano e derrame  podem estar associadas à dermatite seborreica. O vírus da imunodeficiência humana (HIV) também já foi relacionado ao aumento de casos de dermatite seborreica.

Exames

O diagnóstico é principalmente baseado na aparência e na localização das lesões na pele.
    Sintomas de Seborreia
A dermatite seborreica pode ocorrer em muitas partes diferentes do corpo. Em geral, ela se forma nos locais em que a pele é oleosa. As áreas afetadas com mais frequência são couro cabeludo, sobrancelhas, pálpebras, contorno do nariz, lábios, atrás das orelhas, no ouvido externo e no meio do peito.
A dermatite seborreica nos bebês, também chamada de crosta láctea, é uma doença inofensiva e temporária. Ela tem a aparência de escamas espessas, encrostadas, amarelas ou marrons no couro cabeludo. Escamas parecidas também podem ser encontradas nas pálpebras, orelhas, ao redor do nariz e nas virilhas. A crosta láctea pode ocorrer em recém-nascidos e crianças pequenas de até três anos.
Ela não é contagiosa e não é causada por uma higiene inadequada. Ela não é uma alergia nem é perigosa. A crosta láctea pode ou não coçar. Se ela apresenta coceira, coçar excessivamente a região pode causar mais inflamação, e as rachaduras na pele podem sangrar ou causar infecções leves.
Em geral, os sintomas da dermatite seborreica incluem:
  • Lesões na pele
  • Placas espalhadas em uma região grande
  • Áreas oleosas na pele
  • Escamas que podem ser brancas e soltas ou amareladas, oleosas e aderentes ("caspa")
  • Coceira (pode coçar mais se apresentar infecção)
  • Vermelhidão leve
  • Perda de cabelo

Buscando ajuda médica

Marque uma consulta com o médico se os sintomas da dermatite seborreica não responderem aos cuidados caseiros ou aos produtos comprados sem receita médica.
Também ligue para o médico se as placas de dermatite seborreica vazarem líquido ou pus, formarem crostas ou ficarem muito vermelhas ou dolorosas.
    Tratamento de Seborreia
É possível tratar a caspa e a secura com xampus medicinais ou para caspa vendidos sem receita médica. Lave seus cabelos com frequência (se possível, diariamente). Solte as escamas com os dedos, esfregue por no mínimo cinco minutos e retire o xampu com água em abundância. Os ingredientes ativos desses produtos incluem ácido salicílico, alcatrão de carvão, zinco, resorcina, cetoconazol ou selênio.
Os xampus ou loções que contêm selênio, cetoconazol ou corticosteroides podem ser receitados nos casos mais graves. Para aplicar o xampu, reparta o cabelo em mechas pequenas, aplique em uma área pequena por vez e massageie o couro cabeludo. Se o problema estiver no rosto ou tórax, aplique a loção medicinal duas vezes por dia. Recentemente, os cremes classificados como moduladores imunológicos de uso tópico passaram a ser usados.
A dermatite seborreica pode melhorar no verão, principalmente com a prática de atividades ao ar livre.
No caso de bebês com crosta láctea:
  • Massageie a cabeça da criança suavemente com os dedos ou uma escova macia para soltar as escamas e melhorar a circulação no couro cabeludo.
  • Lave a cabeça do bebê com cuidado e diariamente usando um sabonete neutro até que as escamas desapareçam. Quando isso acontecer, você pode diminuir as lavagens de cabelo para duas vezes por semana.
  • Lembre-se de retirar o sabonete por completo com água em abundância.
  • Escove o cabelo da criança com uma escova macia e limpa após cada lavagem e diversas vezes durante o dia.
  • Se as escamas não se soltarem facilmente, passe um pouco de óleo mineral no couro cabeludo e enrole um pano quente e úmido na cabeça da criança por até uma hora antes de dar o banho. Depois disso, lave o cabelo como indicado anteriormente. É importante lembrar que os bebês perdem muito calor através do couro cabeludo. Se você usar um pano quente e úmido com o óleo mineral, verifique-o com frequência para não deixar o pano esfriar. O pano frio e úmido pode baixar drasticamente a temperatura do bebê.
  • Se as escamas continuarem a ser um problema ou motivo de preocupação ou se a criança parecer desconfortável ou coçar o couro cabeludo, entre em contato com seu médico. Ele pode receitar uma pomada ou creme para aplicar no couro cabeludo várias vezes ao dia.

Expectativas

A dermatite seborreica é uma doença crônica que pode ser controlada com tratamento. Ela geralmente apresenta longos períodos de inatividade seguidos por crises. Uma forma mais grave do problema se sobrepõe à psoríase do couro cabeludo e é denominada sebopsoríase.

Complicações possíveis

  • Estresse psicológico, baixa autoestima e vergonha
  • Infecções fúngicas ou bacterianas secundárias

Prevenção

A gravidade da dermatite seborreica pode ser reduzida com o controle dos fatores de risco e com atenção redobrada com os cuidados com a pele.


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dermatite Seborreica - É uma condição comum da pele que afeta principalmente o couro cabeludo, causando descamação da casca, pele, coceira vermelha e abundância caspa. A dermatite seborréica também pode afetar, rosto, peito, zonas do corpo para trás e outros.
A dermatite seborréica não é prejudicial, mas pode ser desconfortável e sem graça. A dermatite seborréica pode ser tratada por reconhecer os sinais e sintomas, usando uma combinação de auto-cuidado (sem receita médica) e sem drogas.

Dermatite Seborreica - Causas, sinais e sintomas

Embora a causa exata da dermatite seborréica não é conhecido, há muitos fatores que contribuem para sua ocorrência:
  • Levedura (fungo chamado Malassezia) que cresce na secreção oleosa é um fator que contribui
  • O stress ea fadiga
  • Mudança de estação - geralmente pior no inverno
  • Problemas neurológicos - dermatite seborréica também pode ocorrer com mais freqüência em pessoas que têm certas condições neurológicas como a doença de Parkinson
  • VIH / SIDA - habitantes infectados com VIH / SIDA têm um risco aumentado de dermatite seborréica
Os sinais e sintomas da dermatite seborréica incluem:
  • Descamação ou crostas grossas sobre a desigualdade no couro cabeludo.
  • Amarelo ou escamas brancas que podem anexar ao cabelo
  • Vermelhidão da pele oleosa coberta com lascas escamas brancas e amarelas
  • Prurido ou dor
  • flocos da pele ou caspa

Dermatite Seborreica - Tratamentos

Não existe um tratamento para tratar a dermatite seborréica garantaeze para sempre, mas os tratamentos podem controlar os sinais e sintomas. O tratamento depende do tipo de pele, a gravidade de sua condição e localização que aparece em seu corpo.
Shampoos com as drogas deve ser o primeiro passo no tratamento da dermatite seborréica do couro cabeludo. Escolha um xampu que contém um dos seguintes ingredientes:
  • Cetoconazol
  • Ciclopirox
  • Alcatrão
  • piritionato de zinco
  • sulfeto de selênio
  • Ácido Salicílico
Tente usar o shampoo diário até que os sintomas são controlados, em seguida, começar a lavar duas ou três vezes por semana. Se um tipo de shampoo por um tempo, depois de perder sua eficácia, experimente alternar entre dois tipos de xampus anti-caspa. Deixar no couro cabeludo por 3-5 minutos - isso permite que os ingredientes médicos ao trabalho.
A dermatite seborréica na face e no corpo
Tratamentos para nonscalp: para reduzir a inflamação e acúmulo de descamação da pele usando creme (sem receita) antifúngico ou anti-coceira, juntamente com outras medidas de auto-cuidado que pode ajudar a controlar os sintomas.
Se estas medidas não ajudarem, o médico pode prescrever corticosteróides, medicamentos antifúngicos ou uma combinação dos dois patches para o tratamento. Um curso comum de tratamento inclui uma rotina diária de cetoconazol (Nizoral) e desonida (Desowen) aplicado sobre a pele. A medicação oral prescrição, como a terbinafina (Lamisil), pode ser uma opção se A dermatite seborréica afectar uma grande parte do corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário