sexta-feira, 12 de abril de 2013

O que é diabetes vamos intender essa doença que ultimamente esta aumentando muito ......


Getty ImagesÉ possível monitorar o controle de glicemia em casa, por meio do teste de "ponta de dedo"
O que é
É uma disfunção do metabolismo, ou seja, do jeito com que o organismo usa a digestão dos alimentos para crescer e produzir energia. A maioria das comidas que comemos é quebrada em partículas de glicose, um tipo de açúcar que fica no sangue. Esta substância é o principal combustível para o corpo.

Depois da digestão, a glicose passa para a corrente sanguínea, onde é utilizada pelas células para crescer e produzir energia. No entanto, para que a glicose possa adentrar as células, ela precisa da ajuda de uma outra substância, a insulina. A insulina é um hormônio produzido no pâncreas, uma grande glândula localizada atrás do estômago. Quando nos alimentamos, o pâncreas produz automaticamente a quantidade certa de insulina necessária para mover a glicose do sangue para as células do corpo. Nas pessoas com diabetes, porém, o pâncreas produz pouca insulina ou então as células não respondem da forma esperada à insulina produzida. O que acontece? A glicose do sangue vai direto para a urina sem que o corpo se aproveite dela. Ou então fica no sangue, aumenta o que se chama de glicemia (concentração de glicose) e também não é aproveitada pelas células. Deste modo, o corpo perde sua principal fonte de combustível, pois há glicose no sangue, mas ela não pode ser jogada fora sem ser utilizada.

Quais os tipos existentes de diabetes? Diabetes do tipo 1
Diabetes do tipo 2
Diabetes gestacional

Diabetes tipo 1Este tipo de diabetes é uma doença auto-imune. O que significa isto? Significa que o sistema que seria responsável por defender o corpo de infecções (o sistema imunológico) atua de forma contrária e acaba lutando contra uma parte do próprio organismo. No diabetes, por exemplo, o sistema imunológico ataca as células do pâncreas responsáveis pela produção de insulina, matando-as. Assim, este órgão passa a produzir pouca ou nenhuma insulina. Por conta disso, quem tem diabetes do tipo 1 deve tomar insulina todos os dias.

Diabetes do tipo 2Esta é a forma mais comum do diabetes. Entre 90% a 95% das pessoas que são diagnosticadas com esta doença, tem o tipo 2. Este diabetes está associada à velhice, obesidade, histórico da moléstia na família e de diabetes gestacional, além do sedentarismo. Nada menos do que 80% das pessoas que têm diabetes tipo 2 estão acima do peso ideal.

Por causa do aumento da obesidade entre crianças e adolescentes, já que as dietas de hoje em dia não são nada saudáveis, esta doença tem aumentando nestas faixas etárias. Nesta doença, quase sempre o pâncreas produz a quantidade suficiente de insulina, mas, por razões desconhecidas, o corpo não consegue utilizar esta substância de forma efetiva. A este problema dá-se o nome de resistência à insulina. Depois de alguns anos de resistência, a produção desta substância acaba diminuindo. O resultado é o mesmo de diabetes do tipo 1: a glicose produzida na digestão não é utilizada como combustível pelo corpo.

Este tipo de diabetes pode causar sérias complicações. Por isso, é muito importante reconhecer os sintomas desta doença. Eles desenvolvem-se de forma gradual. Ao contrário do que ocorre na do tipo 1, eles não aparecem repentinamente. Mas podem ser bastante parecidos e são reflexos do aumento da quantidade de açúcar no sangue:

Cansaço extremo
Náusea
Aumento da quantidade de urina
Sede além do normal
Perda de peso
Visão embaçada
Infecções freqüentes


Há outros sintomas menos freqüentes e mais graves:
Dificuldade de curar cortes e machucados
Coceira na pele (geralmente na área vaginal ou da virilha)
Perda da visão
Impotência

Algumas pessoas, no entanto, não apresentam sintomas.

Diabetes gestacional
É uma doença caracterizada pelo aumento do nível de açúcar no sangue que aparece pela primeira vez na gravidez. Este problema acontece em cerca de 4% das mulheres que ficam grávidas. Ela pode desaparecer depois do parto ou transformar-se num diabetes do tipo 2.
Getty Images
O diabetes tipo 2 resulta da resistência à insulina e da deficiência na secreção dessa substância

QUANDO O HOMEM TENTA PROVOCAR CIÚMES



Uma das estratégias do homem para saber se você esta babando por ele é PROVOCAR CIÚMES. Fique bem atenta para quando o homem começa a falar de EX-NAMORADAS ou de garotas que estão atrás dele.

O jogo básico é PROVOCAR CIÚMES e analisar seus sentimentos. O objetivo do homem é também fazer com que você PENSE QUE MUITAS OUTRAS MULHERES ESTÃO DESEJANDO O MESMO.

O HOMEM QUER MOSTRAR QUE É SELECIONADO POR OUTRAS MULHERES PARA INDIRETAMENTE AUMENTAR O PRÓPRIO VALOR.
Quando estiver com você, ele também poderá olhar para outras mulheres. Na realidade ele NÃO ESTA TÃO INTERESSADO em outras mulheres, ele quer mesmo é Provocá-LA.

Quando o homem fala para você de outras mulheres é PRATICAMENTE 99% para mexer com você. Quando ele esta realmente gostando de outra mulher, você será a ultima a saber.
COMO VOCÊ DEVE AGIR

Uma SEDUTORA nunca fica irritada ou alterada demonstrando CIÚMES. Ela se controla e apenas DEVOLVE O TESTE.

Por exemplo:


Ele olhou para uma garota na sua frente. Espere a oportunidade e olhe para um homem na frente dele.

Ele falou que esta sendo paquerado por certa garota. Diga que você acredita e que também tem um certo homem atrás de você.

O homem tenta provocar ciúmes em você para saber se esta no CONTROLE. Sempre que ele tentar provocá-la, apenas responda na mesma moeda.

EXEMPLO:

HOMEM: Minha ex-namorada sempre fazia [tal comida] para mim!

Em vez de ir correndo fazer tal comida para o homem, para mostrar que você é melhor que a ex-namorada, você precisa apenas RESPONDER NA MESMA MOEDA.

MULHER: EU É QUE TINHA SORTE e não sabia! MEU EX-NAMORADO SÓ ME LEVAVA PARA JANTAR.

Lembre-se:
NUNCA REAJA EXPLOSIVAMENTE QUANDO O HOMEM FALA PARA VOCÊ SOBRE QUALQUER OUTRA MULHER. NO RELACIONAMENTO QUEM REAGE É O LADO MAIS FRACO E QUEM PROVOCA REAÇÃO É O LADO MAIS FORTE. PENSE NISTO.