sábado, 31 de março de 2012

PARA OS APAIXONADOS SEJA FELIZ POIS O AMOR ESTA EM ALTA




                                LUAN SANTANA - INCONDICIONAL  






Bom dia, com Jesus


Bom dia, amor!

sexta-feira, 30 de março de 2012

Dicas sobre exercícios para emagrecer







DICA NÚMERO 1: INTENSIDADE

Isso se refere ao seu nível de esforço durante o exercício. Mesmo que algumas pessoas ainda achem que se um exercício não seja doloroso ele não está fazendo nenhum bem, a teoria “sem dor, não há ganho” (no pain, no gain) não se aplica ao processo de queima de gordura.

Se você se exercitar em um nível de intensidade muito alto, seu corpo irá usar açúcar como fonte primária de energia. Para queimar gordura, você deve se exercitar a um nível moderado e confortável. Para se beneficiar ao máximo do exercício, focalize em duração e não em dificuldade.

A maneira mais comum de identificar se você está no nível de intensidade correto é checar seus batimentos cardíacos (pulsação) durante o exercício, já que o ritmo dos seus batimentos cardíacos são diretamente relacionados ao nível de intensidade com que você está se exercitando.

Você pode checar sua pulsação palpando a parte de dentro de seu pulso ou palpando seu pescoço. Simplesmente conte sua pulsação por 6 segundos e adicione um 0 a este número para achar seus batimentos por minuto – assim você não precisa parar de se exercitar durante um minuto inteiro.

Tente checar sua pulsação várias vezes durante o exercício para assegurar que você está na intensidade correta (diminua a velocidade ou até pare se precisar). Para identificar seu “batimento cardíaco alvo”, subtraia sua idade de 220 para determinar seu batimento cardíaco máximo. Depois pegue 65% deste número para determinar seu batimento cardíaco alvo mais baixo, e 80% para determinar seu batimento cardíaco alvo mais alto. Por exemplo, se você tem 30 anos de idade:

Cálculo da freqüência cardíaca ideal para emagrecer

220 – 30 = 190 (batimento cardíaco máximo)

190 x 0,65 = 124 (batimento cardíaco alvo mais baixo)

190 x 0,80 = 152 (batimento cardíaco alvo mais alto)

A maneira mais fácil e confiável de saber como estão seus batimentos cardíacos durante o exercício aeróbico é comprando um aparelho que monitore seus batimentos cardíacos.

O aparelho que monitora os batimentos cardíacos é eletrônico e tem um formato parecido com o de uma fita. Ele é usado em volta do peito, e através de um relógio especial (que vem junto com o aparelho) você vai monitorando seus batimentos.

DICA NÚMERO 2: DURAÇÃO IDEAL DO EXERCÍCIO

Isto se refere a quanto tempo você faz o exercício. Vinte minutos é geralmente considerado o mínimo para se obter os benefícios da queima de gordura e aumentar o crescimento das enzimas de queima de gordura em seus músculos.

Se você está começando, comece com 20 minutos e tente aumentar gradualmente. Não se preocupe com a distância percorrida durante o exercício; o tempo que você se exercita é o que importa, e não a distância.

Ao contrário do que muitos acreditam, fazer exercícios durante 1 hora ao invés de 30 minutos não irá te trazer o dobro de benefícios. Sessões longas fazem com que o corpo questione a severidade da seção de treinamento e, infelizmente, aumenta as chances da “quebra dos músculos”, um horror para quem está querendo perder gordura.

Trinta minutos é o suficiente para aumentar o metabolismo do corpo e começar o processo de usar mais gordura como fonte de energia.

DICA NÚMERO 3: FREQÜÊNCIA DOS EXERCÍCIOS

Isto se refere ao período de intervalo entre suas seções de exercício. Tente se exercitar no mínimo 3 vezes por semana com não mais que 2 dias de descanso entre as seções de exercício (assim você não perde condicionamento).

A freqüência ideal é se exercitar de 5 a 6 vezes por semana. Tire um dia da semana para descansar. Desta forma você descansa corpo e mente durante um dia, mantém a motivação em alta e diminui o risco de contusões.

Não tenha “medo” de descansar um ou alguns dias achando que com isso você irá estar “quebrando o ciclo do programa” ou engordando. Mesmo os atletas mais preparados precisam de um dia de descanso de vez em quando.

DICA NÚMERO 4: HORÁRIO CERTO PARA EXERCITAR-SE !

Essa dúvida é muito comum em academias. Mas antes de respondê-la, é melhor definir qual é seu objetivo e em seguida entendermos alguns conceitos acerca da fisiologia.

É muito importante diferenciar exercícios aeróbicos de exercícios anaeróbicos. Exercícios aeróbicos são aqueles onde você mantém seus batimentos cardíacos elevados (70-80% do máx.) e constantes. Dentre 

eles estão correr, pedalar e nadar.

Exercícios que envolvem movimentos rápidos e intensos seguidos de descanso (mesmo que sejam extenuantes) são considerados exercícios anaeróbicos. Quando você vai a uma academia fazer musculação, você está indo fazer um exercício anaeróbico. Ao fazer abdominais ou flexões, você também está 

trabalhando seus músculos desta forma.

Quando você acorda, a quantidade de carboidratos no seu corpo é bastante baixa já que sua última refeição foi na noite do dia anterior. Como esta reserva de carboidrato é muito baixa ao acordar, esta é a melhor hora para praticar uma atividade aeróbica caso seu objetivo seja emagrecer. Nesse horário, nosso organismo usa uma porcentagem maior de gordura como energia.

Se você fizer uma atividade aeróbica logo após fazer uma refeição rica em carboidratos, seu corpo irá usar estes recém ingeridos carboidratos como fonte de energia, e não a gordura que você quer tanto queimar.

Já com os exercícios anaeróbicos ( hipertrofia ) você não deve fazê-los sem se alimentar. O objetivo destes é aumentar sua massa muscular para aumentar seu metabolismo. Você precisa de energia para fazê-los e por isso deve se alimentar antes.

Se você faz um exercício anaeróbico sem se alimentar, você prejudica sua performance e pode obter um resultado contrário ao que deseja. Ao invés de aumentar sua massa muscular, você poderá perder massa já que o organismo usará proteínas do próprio músculo para gerar energia.

Se você quer se exercitar 2 vezes ao dia (uma seção de aeróbico e uma seção de anaeróbico em horas diferentes), o melhor a fazer é se alimentar, depois fazer um exercício anaeróbico e só depois fazer um 

exercício aeróbico.

É importante ressaltar que se você tem o hábito de fazer um exercício aeróbico pela manhã e logo depois fazer um exercício anaeróbico, você não deve deixar de fazer o café da manhã. Fazer o exercício aeróbico depois do exercício anaeróbico é melhor já que você usa os carboidratos que ingeriu no café da manhã durante a seção do exercício anaeróbico e, quando começar a seção aeróbica, o seu corpo já não terá 

muitos carboidratos e irá queimar mais gordura.

É importante salientar que algumas das informações contidas nesse site foram retiradas da internet e da literatura científica e não possuem suas referidas citações por serem desconhecidas, e outras, de observações coletadas pelo método de tentativa e erro por parte de fisiculturistas, podendo servir como bases para futuras pesquisas. Não se trata de receitas médicas, e a prática dessas informações sem prévia consulta e autorização médica podem acarretar riscos à saúde e são de inteira responsabilidade do leitor.

As informações contidas nesse site são para fins educacionais e de informação, qualquer mudança no seu estado de atividade física e nutricional deve ser supervisionada por um profissional habilitado, desde que você tenha liberação médica. O responsável pelo site não se responsabiliza pela utilização inadequada das 

                                             Exercícios para Emagrecer com Saúde (EM CASA) - Série Ideal.



Veja uma série de exercícios para fazer em casa e emagrecer definitivamente e com saúde.

Para que você tenha os melhores resultados é fundamental que siga alguns passos para fazer os exercícios com frequência e conseguir atingir a meta: emagrecer ao mesmo tempo em que melhora a saúde.


O mais importante é que você adquira o hábito de exercitar-se, muito mais do que os resultados em si, pelo menos neste primeiro momento.

Desenvolver um hábito novo nunca é fácil. Portanto, não subestime esta etapa fundamental no processo de perder peso.

Para saber a quantidade de exercícios ideal, faça da seguinte forma: imagine uma série que você acha que faria sem dificuldades. Imaginou?

Agora, siga este conselho muito importante para perder peso de verdade: faça somente a metade dos exercícios que imaginou como ideal.

Como assim?! Eu explico melhor. Nesta primeira etapa, o mais importante é adquirir o hábito saudável de exercitar-se com frequência. Durante o primeiro mês você fará somente a metade da série ideal.

Lembre-se que nós estamos querendo emagrecer com saúde, sem pressa e o mais importante: emagrecer definitivamente. Desta maneira você tem a certeza de perder peso de verdade, sem o risco de voltar a engordar.

Ciente da importância fundamental citada acima, agora é hora de dar o próximo passo. Tem um vídeo do Youtube com uma série de exercícios perfeita para ganhar massa muscular.

É preciso que você ganhe massa muscular, pois os músculos criados vão ajudar a queimar calorias, mesmo enquanto você está em repouso.

O vídeo é em inlgês, mas dá para entender perfeitamente. Faça o mais fácil possível. Todos os vídeos são de apenas 8 minutos. Mantenha em mente que fazer exercícios sem acompanhamento médico pode ser perigoso para sua saúde.

Antes de praticar exercícios físicos é preciso consultar um médico para fazer uma avaliação. Levando em conta que você já consultou o médico e está apto para praticar os exercícios, vamos para o próximo passo.

Nunca faça mais que sua capacidade. O importante é a frequência e o hábito. Se em algum momento sentir falta de ar ou dormência, PARE IMEDIATAMENTE.



Antes de fazer os exercícios é importante fazer 8 minutos de alongamento para prevenir lesões. Veja a importância do alongamento. Agora vamos à série ideal para perder peso com saúde:

Série para os dias pares
(segundas, quartas e sexta feiras)

8 minutos para definir o abdômen – Esta série deixará você com uma barriga de tanquinho.

8 minutos para braços fortes – Aumente a massa muscular de seus braços.



Série para os dias ímpares

(terças, quintas e sábados)

8 minutos para pernas torneadas – As pernas têm musculos grandes que irão consumir bastante energia, mesmo em repouso.

8 minutos para um bumbum durinho – Ideal para mulheres, mas não impede que homens também façam.

Depois que terminar as séries, faça alongamento novamente. O domingo deve ser reservado para descansar os músculos.

A importância de criar músculos é que eles consomem mais calorias que a gordura. E o melhor, não apenas quando estão sendo usados. O corpo precisa de energia (queimando calorias) durante todo o dia para manter os músculos saudáveis.

Outro ponto FUNDAMENTAL para quem pretende perder peso é fazer exercícios aeróbicos. Sem eles fica praticamente impossível emagrecer, portanto fique muito atento a esta parte IMPORTANTÍSSIMApara a queima de gordura.

Eu estava muito acima do peso e estou fazendo 5 repetições de cada um dos exercícios acima, aumentando 1 repetição por mês. Quanto aos exercícios aeróbicos, estou fazendo 12 minutos de bicicleta e aumentando 3 minutos a cada mês.

A minha meta é chegar a 10 repetições e 30 minutos de aeróbico. Já estou conseguindo emagrecer 1 Kg por mês. Emagreci 5 Kg, minha meta é perder mais 6 Kg até o fim do ano.

Desta forma ficarei dentro do peso ideal, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Agora que você já sabe como definir o corpo (braços, abdômen, pernas e bumbum) e como emagrecer com exercícios praticados dentro de sua casa, chegou a hora de fazer exercícios aeróbicos para acelerar ainda mais, a queima de gordura e perder mais peso.
Aprenda a forma mais fácil de praticar exercícios aeróbicos para fazer com que seu corpo queime cada vez mais gordura e emagrecer com saúde e de forma definitiva.

Exercícios Aeróbicos para Acelerar a Queima de Gordura e Emagrecer





Um dos passos mais importantes para quem pretende perder peso é a prática constande de atividades físicas. E os exercícios aeróbicos são os mais eficientes para atingir seu objetivo de ficar magro(a).

Quando você pratica uma atividade física, seu corpo queima glicose para produzir energia, somente depois de 20 minutos de atividade constante é que o organismo passa a queimar gordura.

Isso mostra a importância da duração da atividade aeróbica. Quando praticados regularmente traz uma série de benefícios e, entre eles, a redução do peso.

Visite a Wikipédia para entender melhor como funciona os exercícios aeróbicos e benefícios. Depois volte para ler o resto do post.

Uma excelente forma de praticar essa atividade é criando o hábito. Para isso, comece com um tempo curto e, depois vá aumentando gradativamente.

Um bom tempo para começar é fazendo 6 ou 9 minutos por dia e, a cada mês, ir aumentando 3 minutos. Em pouco tempo você estará fazendo 30 minutos por dia. Essa é a quantidade ideal apontada pela maioria dos estudiosos.

Um ponto importante que deve ser salientado é que, quanto mais músculos você tem, mais eles vão consumir calorias. Mesmo quando estão em repouso.



Para perder peso e nunca mais voltar a engordar, o ideal é que você desenvolva músculos e pratique exercícios aeróbicos. Desta forma você vai queimar cada vez mais calorias, inclusive enquanto está descansando.

Veja uma série ideal de exercícios para perder peso. Lá você vai encontrar informações importantes para desenvolver músculos que, além de deixá-lo com o corpo mais bonito, esbelto e definido, vão auxiliar no emagrecimento.

massagem e seus benefícios

massagem modeladora, gordura localizada


         

massagem modeladora é executada utilizando movimentos rápidos, repetitivos e firmes sobre os tecidos do corpo favorecendo a quebra das células de gordura localizada que são eliminadas pela corrente sanguínea.

Essa técnica de massagem consegue atingir as camadas de tecido com o maior nível de concentração de gordura como por exemplo: a barriga, pernas, braços e cintura. O profissional que aplica a massagem modeladora, utiliza cremes específicos que auxiliam na redução de medidas, combate a gordura, celulite e a flacidez.

O principal objetivo da massagem modeladora é atuar sobre a gordura localizada e melhorar a circulação sanguínea. O especialista nessa técnica massagem, executa movimentos específicos para atenuar a celulite e melhorar a elasticidade da pele.
 
A causa da flacidez ocorre devido a uma diminuição na produção de fibras de colágeno e elásticas, o resultado dessa diminuição na produção de fibras é a alteração na elasticidade da pele e dos músculos. Segundo pesquisas disponíveis na Internet, a flacidez atingi principalmente as mulheres em locais como pernas, rosto, braços, glúteos, a massagem pode auxiliar no tratamento porém desde que aliada a hábitos de vida saudável como atividade física e uma alimentação balanceada.
 
A flacidez que é o enfraquecimento da elasticidade da pele e dos músculos, pode ocorrer de forma natural com o passar dos anos ou através de outros fatores como: alimentação incorreta, fumo, obesidade, alterações hormonais, genética, sedentarismo entre outros fatores.
 
Aliada a hábitos de vida saudável, os movimentos da massagem podem auxiliar no processo de eliminação da gordura localizada que fica acumulada em pontos específicos de nosso corpo, podemos citar como exemplo o acúmulo de gordura na barriga, quadris, braços etc.
 
massagem modeladora pode proporcionar outros benefícios como o aumento da circulação sanguínea ajudando a relaxar músculos e o alivio das tensões causadas pelo estresse do dia-a-dia.
 
Atualmente a estética já faz parte do cotidiano das pessoas e os cuidados  com a estética corporal, facial, capilar e odontológica tem aumentando consideravelmente.
 
O massagista aplica movimentos sobre os tecidos do corpo com objetivo agilizar o processo de eliminação daquela gordurinha indesejada que está concentrada nas coxas, braços e abdômen através da corrente sanguínea, e posteriormente será eliminada pelo corpo através da urina ou fezes. A seqüência de movimentos com as mãos ou com o auxílio de equipamentos, ajuda no processo de transporte e posterior eliminação das toxinas e impurezas.
 
Para atingir a camada mais profunda onde está armazenada a gordura, a força executada nos movimentos de pressão, amassamento e deslizamento é maior, dessa maneira o massagista consegue "quebrar" as cadeias de gordura que posteriormente são eliminadas através da corrente sanguínea além de melhorar a oxigenação dos tecidos.
 
A técnica de massagem modeladora é uma das mais utilizadas em centros estéticos, está em destaque atualmente pois grande parte da população enfrenta a dificuldade em manter o peso através de dietas ou exercícios físicos, os movimentos intensos e repetitivos de massagem provocam a diminuição da área onde está sendo aplicada e auxilia na queima da gordura localizada.
 
Os movimentos da massagem podem auxiliar na remodelagem do contorno do corpo, da tonificação muscular e na redução de medidas.
 
Identificamos a celulite principalmente pelo aparecimento de ondulações pelo corpo com aspecto de casca de laranja, a causa desse problema é devido ao acúmulo de gordura subcutânea que forçam a retração da pele.
 
A massagem modeladora pode proporcionar os seguintes benefícios:
 
Celulite: gordura localizada, celulite
Auxilia no combate à celulite, resultado de um distúrbios no metabolismo de líquidos e lipídeos do corpo.
 
  
Flacidez: 
Atua na falta de tônus muscular ou perda da elasticidade da pele. Diversos motivos podem causar a flacidez podemos citar como exemplo: a falta de atividade física e o aumento ou diminuição considerável do peso.
 
   
Gordura Localizada: 
 Auxilia no combate à gordura localizada que por fatores  genéticos ou hábitos alimentares faz com que o tecido gorduroso seja acumulado em determinados locais de nosso corpo.
 
  
Milhares de pessoas espalhadas ao redor do mundo estão lutando diariamente para conquistar a boa forma, e a massagem modeladora é uma das técnicas utilizadas para combater a gordurinha indesejada e a celulite a um custo acessível.
 
Pesquisas disponíveis na Internet informam que dependendo da região do corpo a ser trabalhada é possível perder entre 2 a 5 centímetros das medidas dependendo da técnica que está sendo utilizada. Executada manualmente, a  massagem auxilia a penetração do produto na pele do paciente maximizando os resultados do tratamento.
 
Outra técnica utilizada é a massagem linfática que tem como principal objetivo retirar o excesso de líquidos e toxinas estimulando o sistema linfático. Pode proporcionar, outros benefícios como estimular o sistema imunológico, regeneração dos tecidos etc.
 
Antes de iniciar o tratamento com a massagem modeladora em um centro de estética, recomendamos que procure um médico para realizar uma avaliação e verificar quais são as indicações e contra-indicações dessa técnica massagem.
                                  
                                                   drenagem linfática

drenagem linfática é uma técnica de massagem que auxilia no processo de eliminação de impurezas acumuladas entre as células dos tecidos pela corrente sanguínea.
É pelo sistema linfático que percorre o líquido (linfa) incolor e transparente que filtra essas impurezas. Quando há algum problema na circulação linfática, essas impurezas podem ficar "paradas" em determinados pontos do corpo o que pode ocasionar inchaços, espinhas, edemas etc. Nesse caso, após uma avaliação, o especialista pode recomendar a drenagem linfática.
A linfa é o líquido responsável pelo "transporte" do excesso de líquidos e toxinas . Esse sistema, é constituído de vasos linfáticos que recolhem e depois filtram líquidos e dejetos que retornam para a circulação sangüínea.
massagem linfática foi criada pelo doutor Emil Vodder na década de 30, como um tratamento a seus pacientes que apresentavam os mais variados sintomas como: gripe, sinusite, renite etc. Esses paciente apresentaram os gânglios do pescoço inchados e duros, executando movimentos da drenagem linfática manual nos gânglios, doutor Emil Vodder identificou melhora significativa nos sintomas citados anteriormente.
Edema é o acúmulo de líquido em um espaço existente entre as células de um tecido conhecido como espaço intersticial. Geralmente, o edema diminui a circulação sanguínea prejudicando a nutrição dos tecidos. Dependendo do grau do edema, pode ser utilizada a drenagem manual que pode proporcionar uma rápida diminuição do edema.
 
drenagem linfática é executada através de movimentos circulares e suaves sobre os pontos onde existe os vasos linfáticos. Quando estimulados, a circulação linfática proporciona a distribuição de líquidos e a movimentação de toxinas em direção aos rins para que sejam eliminadas posteriormente.
 
Geralmente o curso de drenagem linfática prepara o profissional para conhecer sobre o método do doutor Vodder, componentes do sistema linfático, fluxo da linfa, capilares, vasos, fisiologia, indicações, contra-indicações, gânglios linfáticos, celulite, gordura localizada, vias linfáticas, conceitos sobre movimentos de acordo com a área de aplicação da técnica de massagem entre outros conhecimentos.
 
A causa da celulite é o acúmulo de gordura subcutânea que forçam a retração da pele causando a aparência de casca de laranja, a massagem linfática permite amenizar ou diminuir medidas e a celulite eliminando os líquidos retidos em determinados pontos do corpo.
 
Utilizando essa técnica de massagem você está trabalhando com dois recursos do sistema linfático, que seria a captação e evacuação. Os vasos linfáticos facilitam a eliminação de toxinas e o transporte de elementos nutritivos para várias partes do corpo.
 
Atualmente a massagem linfática é uma das técnicas mais procuradas pois atua como um descongestionante eliminando o excesso de líquidos através da circulação linfática e por ativar o sistema imunológico.
 
Os movimentos geralmente executados nessa técnica são suaves, circulares e precisos  através de manobras com as mãos ou por equipamentos eletrônicos.
 
A massagem linfática corporal pode ser indicada por um médico ou especialista, para eliminar o excesso de líquidos ou toxinas e melhorar a oxigenação e nutrição dos tecidos. Após avaliação, pode ser que essa técnica seja indicada no tratamento de:
  sistema linfático
• Celulites; 
• Melhora a circulação sanguínea; 
• Diminui a retenção de líquidos; 
• Tratamento de certos tipos edemas; 
• Inchaços; 
• Tensão pré-menstrual; 
• Sinusite; 
• Stress; 
• Entre outras aplicações. 
  
 
 
Essa técnica exige o acompanhamento de um especialista portanto, antes de realizar o tratamento através da drenagem linfática, você deve verificar quais são as indicações e contra-indicações e consultar seu médico.

 

Descubra como usar o chá a favor da beleza

                       
                 

                                         Chás emagrecedores


Chás emagrecedores
É muito comum ouvir sobre os benefícios de muitos chás que se dizem emagrecedores, e nos momentos de desespero, vale tudo para queimar calorias e ficar em forma o mais rápido possível, mas será que estes podem auxiliar efetivamente na redução de peso?
Os chás emagrecedores são compostos por uma variedade de ervas, digestivas, diuréticas e até mesmo calmantes, comprovadas cientificamente ao longo dos anos.
Fazer uso dos chás isoladamente, sem combinar com uma dieta saudável , não auxilia na perda de peso, as dietas radicais para emagrecer podem ser perigosas e geralmente são ineficientes em longo prazo, mas auxiliados a uma dieta saudável, podem acelerar o processo. Nada substitui uma dieta rica em legumes, hortaliças, frutas e claro exercício físico.
Sabe-se que todos eles vêm da mesma erva a Camellia sinensis que se popularizou por ser emagredecedora e por acelerar o metalismo favorecendo a eliminação de toxinas e retenção de líquidos, possui um antioxidante muito alto, que combate radicais livres e evita o envelhecimento precoce.
Algumas diferenças entre os chás emagrecedores mais conhecidos:
• Chá verde – são utilizadas as folhas mais velhas, não sofrem tanta oxidação, seu chá apresenta uma coloração esverdeada e seu gosto é forte e amargo.
• Chá branco – este chá é elaborado pela infusão das folhas mais novas, não sofre tanta oxidação, seu sabor é mais  suaves  em relação aos outros, porém não apresenta tanta substância ativa.
• Chá amarelo – a produção deste chá é parecida com a do chá verde, porém sua secagem é bem mais lenta, suas folhas devem permanecer úmidas até tornarem-se amarelas.
• Chá vermelho – dentre todos é que apresenta princípios ativos mais acentuados, conhecido como o “devorador de gorduras”, para chegar ao ponto de produção do chá suas folhas passam por um processo de fermentação seu gosto, porém, é mais forte e acentuado.
O melhor horário para fazer uso dos chás são entre as refeições, pois alguns ajudam na inibição do apetite, agora quem está pensando em tomar litros de chá, esqueça, não existe fórmula milagrosa. E lembre-se, antes de iniciar qualquer tratamento para emagrecer, procure orientação de especialistas mais indicados como médicos e nutricionistas.

                   

Chá para combater gordurinhas e celulite


                                                      Garota com chá

                                                         Primeiro, desintoxique!

Os chás desintoxicantes — três a quatro copos por dia — precisam ser combinados à dieta de três dias. Se preferir, beba um copo meia hora antes das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar). Nesses horários, além do efeito terapêutico, o chá ajuda a dar saciedade. Prepare-o com uma, duas ou no máximo três ervas.

Salsaparrilha (Smilax SP): diurética e depurativa, ajuda a eliminar os metais pesados.
Dente-de-leão (Taraxacum officinale): tem ação diurética e melhora o funcionamento do intestino.
Capim-limão (Cymbopogon citratus): facilita a digestão e reduz a retenção de líquidos.
Alecrim (Rosmarinus officinalis): ativa a circulação e combate os radicais livres.

                                                              Cardápio da dieta



Café da manhã 


Opção 1
Suco de maçã e cenoura: bata 1 maçã pequena no liquidificador com 1/2 cenoura pequena, 1 col. (sobremesa) de farelo de aveia e 1 copo (250 ml) de água mineral
1 fatia de pão integral com queijo cottage (ou ricota) temperado com sálvia fresca e alecrim desidratado
Opção 2
Suco de abacaxi e cenoura: bata 1 fatia grossa de abacaxi com 1/2 cenoura pequena, 1 col. (chá) de farelo e 1 copo (250 ml) de água mineral
1 pote de iogurte natural desnatado (ou 1 copo de suco de soja)
Opção 3
Suco de melão com leite de soja: bata 1 fatia média de melão com 1 copo (250 ml) de leite de soja e 1 col. (sobremesa) de farelo de aveia

Lanche da manhã

Opção 1
Suco de abacaxi com gengibre: bata 1 fatia grande de abacaxi com 4 col. (sopa) de capim-cidreira fresco, 1 col. (chá) de gengibre fresco ralado e 1 copo (250 ml) de água mineral (se quiser, coe)
Opção 2
1 pote de iogurte natural desnatado com 1 maçã (ou banana) picada
Opção 3
1 maçã cozida com canela

Almoço

Opção 1
1 prato (sobremesa) de alface americana, rúcula e cenoura
2 col. (sopa) de arroz integral
1 filé de frango grelhado com molho de laranja (dissolva 1 colher de café de maisena em 1/2 copo de suco de laranja e leve ao fogo para engrossar e, depois, tempere com sal e manjericão fresco)
1 prato (sobremesa) de brócolis e couve-flor no vapor
1 fatia de melão cantalupo
Opção 2
1 prato (fundo) de sopa de mandioquinha
1 sobrecoxa de frango sem pele assada com tomilho, alecrim e erva-doce 
2 lâminas de berinjela grelhada com um fio de azeite
1 fatia de abacaxi
Opção 3
1 prato (sobremesa) de alface americana, agrião e duas rodelas de laranja
1 prato (fundo) de sopa de beterraba com inhame, salsão e agrião
1 filé de linguado assado com azeite, manjericão e alecrim
1/2 manga fatiada

Lanche da tarde


Opção 1
1 fatia média de melancia
1/2 copo de iogurte com farelo de aveia
Opção 2
1 pote de iogurte natural desnatado com 5 morangos e 1/2 banana em rodelas
Opção 3
1 fatia média de melancia
10 amendoins torrados sem sal

Jantar

Opção 1
1 prato (fundo) de sopa de abóbora
1 prato (sobremesa) de salada de rúcula e queijo branco com molho de iogurte batido com hortelã, sal e azeite
1 taça média de morangos
Opção 2
Sanduíche de pão integral com alface, tomate e pasta de atum preparada com iogurte (ou ricota) e salsinha
1 banana assada com canela
Opção 3
1 prato (fundo) de canja com cenoura, peito de frango sem pele e arroz integral 
1/2 papaia com 1 col. (chá) de semente de linhaça
                                           Pronta para emagrecer


Depois da fase de desintoxicação, você está liberada para enxugar as medidas ou até 1,5 quilo com os chás emagrecedores. O tratamento deve durar dez dias, com três a quatro copos de chá por dia. E não esqueça: nessa fase, a dieta fica à sua escolha, mas os ladrões de energia (açúcar, sal, fritura e alimentos industrializados) continuam suspensos. Combine até três ervas.

Carqueja (Bacchris trimera Less): tem efeito diurético e diminui os níveis de açúcar no sangue.
Chá-verde (Camelia sinensis): estimula a digestão e facilita a queima de gordura.
Gengibre (Zingiber officinale): dá saciedade e acelera o metabolismo.
Guaçatonga (Casearia sylvestris): ativa a digestão das gorduras e tem ação diurética.
Laranja-da-terra (Citrus aurantium): aumenta o ritmo do metabolismo e estimula a digestão.
Sete-sangrias (Cuphea balsamona): é diurética e levemente laxativa.


                                         Ataque à celulite



Você pode usar os chás anticelulite antes ou depois da turma dos emagrecedores. Mas não antes da desintoxicação. As recomendações também são as mesmas: manter os ladrões de energia à distância e beber os chás, de três a quatro copos diários, por dez dias. Misture uma, duas ou as três ervas.

Cavalinha (Equisetum arvense): é diurética e desintoxicante.
Hamamélis (Hamamelis virginiana): tem ação anti-inflamatória e reduz a retenção de líquido e gordura responsáveis pela celulite.
Castanha-da-índia (Aesculus hippocastanum): melhora a permeabilidade dos vasos e diminui o inchaço.

Receitas de chás: emagrecedores ,calmantes e desintoxicantes

  cha
Uma das típicas receitas para emagrecer são os chás caseiros  . Como muitas ervas possuem em sua composição elementos que aceleram a queima de calorias ou até mesmo possuem efeitos que acalmam o corpo – para o caso de pessoas ansiosas que acabam comendo por compulsão – o chá se torna um alimento interessante, ainda mais se tomado sem açúcar.
Aprenda a combinar essa ervas para emagrecer rapidinho, sem passar fome
                                        Para desintoxicar
- Alfafa Bardana – Carqueja – Chá branco- Chá verde -Zedoaria
Para emagrecer
- cabelo -de-milho Carqueja-Capim-limão -Chá branco -Chá verde –cha vermelho-Gengibre
Para a ansiedade
- Alecrim – Camomila – Capim-limão – Hortelã-Jasmim- Melisa- Mulungu
Modos de preparar 
Os chás podem ser feitos por infusão ou fervura. Saiba como prepará-los.
Infusão
Usada para ervas soltas ou em sachês
Leve uma xícara de água ao fogo. Quando começar a ferver, desligue. Despeje a água sobre uma colher de sopa da erva (ou um sachê) em um copo ou xícara, tampe e deixe descansar por três minutos. Tome quente ou frio.
Fervura
Usada para cascas, raízes, talos e sementes
Coloque a quantidade de erva indicada em uma leiteira (geralmente de uma a duas colheres de sopa para cada xícara), cubra com água e ferva por dez minutos. Tire do fogo e tampe. Coe e beba quente ou frio.
* Receita
- 100g de folha de chá verde
- 500ml de água filtrada em temperatura ambiente.
Modo de preparo
Basta mergulhar a folha de chá verde sobre a água filtrada, e deixar as folhas descançar na água por uma hora. Depois, é só coar e usar.
*Tomar chá de carqueja todas as noites é muito bom para emagrecer, outra forma é fazer o chá e colocar na geladeira e tomar como água,toda vez que sentir sede.
Simpatia feita em chá
Ingredientes:
1 cebola
Modo de preparo:
Fatie 1 cebola em quatro partes, de baixo para cima.
Pegue três partes da cebola e enterre. Desfolhe a quarta parte. Cada um dos anéis da cebola representará 1 kg.
Separe o número de anéis correspondente ao peso que você quer perder e ferva em 1/2 litro de água.
Com esse “chá”, regue por três vezes o local onde você enterrou as outras partes.
Repita a simpatia quantas vezes quiser, até chegar ao peso que deseja.
                                           Chá de oliveira
Como preparar e tomar
- Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio. Ao levantar fervura, despeje um punhado de folhas secas de oliveira. Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe.
- Faça um chá fresco a cada dia
- Não use adoçante
- Você pode também diversificar o sabor do seu chá adicionando algumas folhas de hortelã ou cascas de abacaxi. Isso não altera os benefícios
                                          Chá vermelho
Ele é a mais nova arma contra os quilos extras , promete ajudar a perder peso, combater o inchaço e diminuir a fome.
O ideal é beber pelo menos quatro xícaras do chá ao longo do dia. Mas evite tomar o chá à noite. Por ser rico em cafeína, a bebida pode atrapalhar o sono.
                                                 
                          Receitas de sopas para perder peso
sopa
Emagrecer hoje é a vontade da maioria das pessoas principalmente das mulheres que sofrem com o resultado da balança. E pensando em quem precisa perder aqueles quilinhos indesejáveis segue receitas de sopas fáceis e leves para afinar a silhueta.
                                SOPA DE ESPINAFRE COM BATATAS
Calorias por porção: 180
preparo 45 min
Porções: 4
Ingredientes para fazer a receita:
3 batatas picadas em cubos
2 sachês de caldo de frango  0% de gordura dissolvidos em 2 litros de água
1 maço de espinafre picado (reserve os talos)
2 cebolas picadas
1 col. (sopa) de margarina light
500 g de peito de frango picado
sal a gosto
Modo De Fazer a sopa:
Cozinhe as batatas com o caldo de frango e os talos de espinafre. Em outra panela  refogue a cebola com a margarina, o frango e o espinafre. Depois de cozidas as batatas, retire os talos do espinafre e passe no liquidificador. Junte o caldo ao refogado, ferva novamente e teste o sal.
                                   CREME DE ABÓBORA COM HORTELÃ
Calorias por porção: 130
Preparo: 40 min
Porções: 2
Ingredientes para fazer a receita:
200g de abóbora moranga descascada e picada
½ tablete de caldo de carne 
1 xícara (de chá) de leite semidesnatado
1 cebola pequena
1 colher (de sopa) de hortelã picada
pimenta-do-reino a gosto
6 folhas de hortelã .
Modo De Fazer a sopa:
Coloque em uma panela a abóbora, o caldo de carne esfarelado, o leite e a cebola. Leve para cozinhar e, assim que ferver, reduza o fogo e cozinhe por 20 minutos ou até a abóbora ficar macia, mexendo de vez em quando. Corrija o sal com o restante do tablete de caldo de carne, se necessário, e acrescente a pimenta. Misture e retire do fogo. Transfira a metade da sopa para o liquidificador e junte a hortelã. Bata por 1 minuto e despeje na panela com a sopa restante. Misture bem, sirva e enfeite com folhinhas de hortelã.
Continuando o post anterior, selecionamos mais 2 sopas para que você possa seguir um dos segredos de como emagrecer e deixar o seu corpo perfeito.
                                       CALDO VERDE
Calorias por porção: 205
Preparo: 1 h
Porções: 2
Ingredientes da receita:
200 g de carne magra moída (patinho)
1 batata picada
1 cenoura picada
1 cebola ralada
1/2 maço de couve
1 dente de alho amassado
1/4 de maço de salsão
Modo De Fazer a sopa:
Ferva todos os ingredientes em 1 litro de água, na panela de pressão. Deixe cozinhar por 1 hora. Sirva quente.
                                          LEGUMES COM FRANGO
Calorias por porção: 240
Preparo: 35 min
Porções: 2
Ingredientes da receita:
1 chuchu pequeno
1 cenoura
1 maço de agrião lavado, escorrido e picado
1 tomate
1 dente de alho
1 cebola pequena
½ tablete de caldo de galinha
200g de peito de frango cozido e desfiado
½ litro de água
6 ovos de codorna cozidos e cortados ao meio.
                                   Modo De Fazer a sopa:
Leve ao fogo o peito de frango com os demais ingredientes cortados em pedaços pequenos. Espere ferver e deixe cozinhar em fogo lento, com a panela tampada, por 15 a 20 minutos. Se preferir a sopa mais cremosa, bata no liquidificador. Sirva e enfeite com os ovinhos de codorna.
                                                     * Importante lembrar que sozinho o chá não faz milagre.

                                                                                                  beijinho anja